Olímpia - Lírio D'Água Hotel - Olímpia-SP
Thermas dos Laranjais

Thermas é o 4º em visitação no mundo, com crescimento de 17% em 2014

O Parque Aquático Thermas dos Laranjais foi o responsável por colocar o Brasil em destaque no Relatório de Visitação Mundial dos Parques de Diversões, Temáticos e Aquáticos, lançado todos os anos. O clube olimpiense está na quarta colocação no mundo em número de visitantes, sendo ainda o destaque máximo entre os brasileiros, desbancando clubes com muito mais tempo de existência. E na América Latina, que engloba 20 países, é o primeiro colocado absoluto.


Em relação ao ano passado, segundo o Relatório, obteve um crescimento de 17% em visitação, com um total de 1,939 milhão de visitantes em 2014. O Thermas dos Laranjais, assim, ficou à frente de parques famosos, como o Aquática, de Orlando, e o Caribean Bay, da Coreia. A informação consta de reportagem publicada no site especializado “HAPFUN-Em Busca de Diversão”, com texto do jornalista Alisson Traldi, datado de 3 de junho passado.

Todo ano, no início do mês de junho, é divulgado o Theme Index, um relatório de visitação anual em todos os parques de diversões, temáticos e aquáticos do mundo, divididos em cada região, para, dessa maneira, todos do setor poderem analisar como anda o mercado mundial e quais as regiões de destaque.

O ano de 2014 foi marcado por um crescimento mundial de 4% na visitação dos parques ao redor do globo, um resultado positivo e saudável para a indústria, além do mais, o mundo está saindo da crise e é uma situação que ajudou esse crescimento positivo. A Europa contribuiu com 3% de crescimento, os Estados Unidos continuaram com a sua taxa estável, pouco acima dos 2%. Já a Ásia, principalmente impulsionada pela China, contribuiu com uma taxa de 5% no ano de 2014, se destacando entre todas as regiões mundialmente.

Os números acima são referentes aos parques temáticos e de diversões. Já quando se fala sobre os parques aquáticos, o Brasil está na liderança. Principalmente com o Thermas dos Laranjais. Todo o setor de parques aquáticos teve um crescimento de 3%. Já os Estados Unidos e Europa tiveram uma participação fraca, sem crescimento, a Ásia nesse gênero obteve 1% de melhoria.

No que diz respeito a parques aquáticos, é feito um “Top 20” dos mais visitados do mundo, e é nesse ranking que o Brasil se destaca, e muito. E Olímpia tem grande parcela de responsabilidade nessa elevação do nome do país neste ranking, graças ao Thermas, que ocupa a quarta colocação.

Em primeiro lugar está o imbatível Chimelong Waterpark – China, com 2,259 milhões de visitantes no ano passado, crescimento de 4%. Em segundo lugar, o Typhoon Lagoon, em Orlando, pertencente à Disney, com 2,185 milhões de visitantes; em terceiro lugar, o Blizzard Beach, também pertencente à Disney, em Orlando, nos Estados Unidos, com 2,007 milhões de visitantes.

E em 4° lugar, nosso parque brasileiro e, antes, olimpiense, Thermas dos Laranjais, que em relação ao ano passado obteve crescimento de 17% em visitações, com um total de 1,939 milhão de visitantes em 2014. Ficando à frente de parques famosos como o Aquática, de Orlando, e o Caribean Bay, da Coreia.

O Thermas desbancou gigantes do setor, como o Hot Park, de Caldas Novas, com 1,228 milhão de visitas no ano passado, ficando na nona posição, e o Beach Park, de Fortaleza, com 949 mil visitas em 2014, na 19ª posição.

AMÉRICA LATINA

Já na América Latina, no setor de parques aquáticos, o Thermas dos Laranjais ficou em situação ainda mais favorável. O crescimento nesta região, puxado pelo Brasil, foi de 8%. E o destaque, atestado pelo site, foi o Thermas dos Laranjais, seguido do Hot Park, do Beach Park e do Wet’n Wild São Paulo.


São cinco parques no ranking, começando com o Thermas dos Laranjais, com seus 1,939 milhão, seguido do Hot Park, com 1,288 milhão; em quarto, o Beach Park, com 949 mil visitantes e, em sexto lugar, o Wet’n Wild São Paulo, com 496 mil visitantes.

 
Parque Aquático
O Thermas dos Laranjais é considerado um dos maiores empreendimentos de Parques Aquáticos da América Latina...
 
 
Conheça o Hotel
Localizado a 500 metros do Parque Aquático Thermas dos Laranjais, o Lírio d´Água possui 19 apartamentos...
 
 
 

 
 
Hotel Lirio D’Água
Rua Diogenes Breda, 533 - Jd. Glória
Cep: 15.400-000 - Olímpia-SP
© Copyright - Todos os direitos reservados.
 

Telefone de Atendimento:
(17) 3279-4652

WebSite Desenvolvido por: OlimpiaWeb